Tarrafal de Monte Trigo: Operador turístico aposta na ampliação de unidade hoteleira para atender à demanda
O operador turístico João Crisóstomo, numa entrevista da Inforpress no Tarrafal de Monte Trigo, disse hoje estar a apostar na ampliação da sua unidade hoteleira para atender à demanda durante a época alta do turismo em Santo Antão, que começa em Outubro.
Este operador disse que este ano as perspectivas para a temporada alta do turismo em Santo Antão “são boas” esperando durante o período, que decorre entre Outubro e Maio, a visita de muitos turistas à localidade do Tarrafal de Monte Trigo.
Por isso, decidiu apostar na ampliação da sua unidade hoteleira para atender à procura, a avaliar pelas reservas que estão a ser feitas pelas agências e grupo de turistas que desejam visitar Tarrafal de Monte Trigo durante a época alta do turismo na ilha de Santo Antão.
“As reservas são muitas e, por isso, as perspectivas para este ano são boas”, sublinhou este operador, esperando até ao mês de Outubro concluir as obras de ampliação da sua residencial, com a construção de quase duas dezenas de quartos, duplicando a capacidade da sua unidade turística.
Tarrafal de Monte Trigo, que está entre as zonas mais visitadas pelos turistas que chegam a Santo Antão durante a época alta do turismo, está a ser alvo também de outros investimentos privados a rondar os quatro milhões de euros, conforme dados disponibilizados pela Câmara Municipal do Porto Novo.
Nessa localidade, considerada pelo próprio ministro do Turismo como sendo “uma das pérolas do turismo” em Cabo Verde, está a ser edificado um projecto ligado ao turismo imobiliário, avançou a autarquia.
Em termos de investimentos públicos, está a decorrer nessa localidade o projecto de valorização turística das aldeias do Tarrafal de Monte Trigo, que incidem na requalificação de ruas, melhoramento das habitações e formação dos operadores, prevendo-se ainda a criação de um posto de turismo.
Em todo a ilha de Santo Antão, o Governo diz estar a investir quase um milhão de contos em projectos que visam a qualificar esta ilha como destino turístico, sendo de destacar os projectos de valorização das aldeias turísticas do Tarrafal de Monte Trigo, Fontainhas e de Figueiral do Paul, além da requalificação urbana e ambiental das cidades.
Numa recente visita a Santo Antão, o ministro do Turismo, Carlos Santos, informou que, graças a esses investimentos, esta ilha se afigura entre as regiões do País, juntamente com Sal e Boa Vista, onde o turismo mais tem crescido em termos de turistas nos últimos anos.
Inforpress