“Melícia Esplanada e Residencial” a nova aposta turística da zona da Ribeira da Torre em SA
A ilha de Santo Antão vai receber, a partir de Abril, o Melícia Esplanada e Residencial, um novo empreendimento turístico situado na costa nordeste, na comunidade de Ribeira da Torre.
O novo espaço é fruto de um investimento privado que visa não só enriquecer a oferta turística da ilha, mas também “respeitar” as tradições e o ambiente rural que caracterizam a localidade de Marrador, na Ribeira da Torre.
Em declarações à Inforpress, sócio-gerente do projecto, Joaquim Gomes, afirmou que Melícia Esplanada e Residencial é o primeiro empreendimento turístico deste tipo na comunidade.
O espaço, conforme a mesma fonte, conta com 10 casas cobertas de palha, projectadas de forma a respeitar a estética das antigas construções da ilha, e “combina o charme rústico com o conforto moderno”.
Entre as casas, segundo Joaquim Gomes, estão quatro suítes e seis quartos simples, distribuídos de forma harmoniosa e inspirados nas diversas ilhas de Cabo Verde.
“Cada um dos quartos é dedicado a uma ilha do nosso arquipélago. Em cada ambiente, haverá um mural ou uma representação visual que remete para a paisagem e a cultura de cada ilha. Na ilha de Santo Antão, por exemplo, encontramos montanhas majestosas. A ideia é transmitir as essências de cada região”, explicou.
O espaço conforme o sócio-gerente oferece, ainda, um restaurante com uma esplanada na qual os hóspedes poderão também desfrutar de um palco para música intimista.
“O empreendimento dispõe de dois bares uma piscina para relaxamento, complementando a oferta de lazer para quem busca tranquilidade e bem-estar”, salientou.
Com capacidade para acolher eventos de diferentes dimensões, Joaquim Gomes afirmou que o Melícia Esplanada e Residencial está preparado para receber festas de grupos, casamentos e baptizados, pois o espaço tem uma capacidade de até 100 pessoas.
“Começamos com um espaço simples, apenas uma esplanada com bar e cozinha. Aos poucos, fomos ampliando as instalações, incluindo uma pequena piscina e um parque de estacionamento. Agora, estamos prestes a inaugurar o residencial, que será o grande marco do nosso projecto”, recordou.
Apesar das dificuldades em relação à escassez de mão-de-obra na ilha, o empreendedor está otimista com o futuro do projeto.
“A nossa previsão é que possamos abrir as portas entre os dias 15 e 20 de Abril, e que, na Páscoa, já estejamos a funcionar a pleno. Contudo, estamos cientes de que o processo de conclusão será gradual, pois a falta de mão-de-obra tem sido um desafio”, explicou.
fonte: Inforpress – foto: Joaquim Gomes