Estudo de Impacto Ambiental do primeiro hotel com clube de golfe em Boa Vista apresentado ontem

Segundo os promotores, a primeira fase do Carquejinha Beach and Golf, inclui um hotel de luxo com 110 suites e spa, um campo de golfe de 18 buracos, driving range e instalações de clube, tudo situado em redor de uma baía idílica. Associado ao hotel, haverá uma série de moradias à beira-mar e apartamentos à beira do golfe.

Na entrada principal do resort encontrará uma rua de vilas e um hotel, para oferecer boutiques, restaurantes e entretenimento a todo o complexo e às comunidades circundantes. No centro do resort encontrará as lagoas naturais de água salgada para natação e as instalações desportivas, incluindo uma academia de ténis.

O projeto é promovido pelo Tim Strawson, um industrial e empresário sediado no Reino Unido é gerido pelo Rob Davies arquiteto que, durante mais de 30 anos, liderou o desenvolvimento de muitos resorts, comunidades e projectos de lazer bem sucedidos e premiados em todos os continentes, atuando em nome de investidores privados e de grandes empresas como a Walt Disney Company.

No século XX, foram os resorts planeados na Europa, como a Quinta do Lago e La Manga, que estabeleceram os padrões para as principais comunidades de hotéis e resorts de golfe de alta qualidade. Segundo os promotores, com o seu enfoque urgente na Sustentabilidade e Responsabilidade Social, a Praia da Carquejinha estabelecerá um novo padrão, mais inclusivo e significativamente mais elevado para o século XXI. O Carquejinha Beach será um resort que tem uma sustentabilidade genuína projectada no seu plano geral desde o início. Todos os edifícios serão neutros em termos de carbono, e todo o sítio será carbono positivo – gerando mais energia e água do que consome. Teremos o menor impacto possível no meio ambiente, preservando e promovendo a flora e fauna nativas.

O projeto trabalhará em harmonia com as comunidades da ilha, capacitando os residentes através da criação de bons empregos, melhores habitações e infra-estruturas, educação e formação, dando-lhes assim os meios para manterem a sua vida na ilha e a sua cultura, mas, acima de tudo, proporcionando-lhes oportunidade, concluem os promotores

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários estão fechados.