“Os actuais condições dos transportes aéreos afectam o turismo” Manuel Mendes | Ouril Mindelo

O promotor do Hotel Ouril Mindelo, em funcionamento há um ano, apelou hoje a que os investidores nacionais sejam vistos e acolhidos de “maneira diferente” em São Vicente para melhor desenvolvimento do sector turístico.

Em entrevista hoje, no Mindelo, para um balanço do primeiro ano de funcionamento, Manuel Mendes confirmou que a avaliação, no geral, é “muito positiva”, mas poderia ser melhor.

Isto porque, segundo a mesma fonte, tem tido “diversos constrangimentos” na ilha de São Vicente que, no seu entender, deveria ver os investidores com “outros olhos”.

A cidade do Mindelo, maior cidade da zona do Barlavento, deveria criar condições para acolher os empresários de Boa Vista à Santo Antão.

“É preciso, de facto, fazer as coisas acontecerem mais rápido, porque quem vem investir em São Vicente não tem tempo para esperar”, lançou Manuel Mendes, para quem existem tantos outros lugares no mundo para se investir e com menos burocracias.

Neste quesito apontou o dedo à Câmara do Comércio do Barlavento que, considerou, deveria ter um “papel forte” e defender os empresários, e também às instituições das repartições públicas.

“São Vicente tem de aprender algo, de uma vez por todas: um empresário traz dinheiro, traz postos de trabalho, riquezas, são pessoas sérias, pessoas com ideias claras”, exortou.

Instado sobre os impactos da situação dos transportes no turismo e no hotel, Manuel Mendes admitiu que as actuais condições dos transportes aéreos afectam o turismo, mas vai além e coloca o problema também na gestão do Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente.

A infra-estrutura, conforme a mesma fonte, precisa ser gerida de uma maneira diferente e com pessoas com capacidade de resolver os problemas.

“Porque o aeroporto é bom, tem capacidade, mas é preciso ter gestores e pessoas capazes de ajudar passageiros a resolver os seus problemas e não complicar, como o que está a acontecer no aeroporto de São Vicente”, criticou.

O Ouril Hotel Mindelo é equipado com 130 quartos, uma sala de conferências para 150 pessoas, ginásio, duas piscinas, um restaurante Americo’s, garagem e espaços para lojas, num investimento do grupo nacional Mendes e Mendes.

Abriu as portas a 30 de Agosto de 2023, na Avenida Marginal, no centro da cidade do Mindelo.

Inforpress

boa vistamindelosão vicente
Comments (0)
Add Comment