A Japan Airlines (JAL) está a oferecer voos domésticos gratuitos aos turistas estrangeiros.
Esta iniciativa tem como objetivo incentivar os viajantes a explorar mais o Japão para além das grandes cidades como Tóquio, Quioto e Osaka.
Para se qualificarem, os turistas têm de reservar um voo internacional de ida e volta com a JAL e incluir um voo doméstico correspondente na mesma reserva.
O voo gratuito pode levar os viajantes a vários destinos no Japão, como as praias de Okinawa ou as paisagens cénicas de Hokkaido.
No entanto, existe uma condição: os viajantes de determinados países podem ter de pagar uma taxa de 100 dólares se permanecerem mais de 24 horas no seu destino inicial antes de apanharem o voo doméstico.
Esta promoção inovadora não só beneficia os viajantes, mas também se alinha com os esforços para distribuir o turismo de forma mais homogénea por todo o Japão, aliviando potencialmente a pressão sobre os destinos mais populares e impulsionando as economias locais nas zonas menos visitadas.
O acordo está atualmente disponível para passageiros de países selecionados, incluindo os EUA, Canadá, México, Tailândia, Singapura, Austrália, Nova Zelândia, Vietname, Filipinas, Indonésia, Índia, China e Taiwan. A Japan Airlines planeia alargar esta lista no futuro.
fonte: Globetrender