A partir de hoje é possível reservar ligações aéreas domésticas com a Cabo Verde Airlines. A TICV/Bestfly está a preparar uma reestruturação interna para melhorar a qualidade do serviço
Na sequência da chegada ao país do ATR 72-600 6V-ASN propriedade da AIR SENEGAL e cedido para utilização da Cabo Verde Airlines nas ligações domésticas, em comunicado, a holding Bestfly Worldwide, informa de estar inteiramente comprometida com a manutenção da ligação interilhas no país e com o serviço de elevado valor económico e social que assumiu para com Cabo Verde e os cabo-verdianos.
O objetivo maior da Bestfly de momento, refere a comunicação, passa por assegurar que a sua “operação em Cabo Verde esteja estabilizada até ao início do verão de 2024, garantindo um serviço de qualidade, a melhoria da pontualidade e o reforço da confiabilidade e previsibilidade das ligações providenciadas pela companhia”.
A BestFly Worldwide fez questão de desmentir que o Certificado do Operador Aéreo (AOC) da TICV (sigla oficial do transporte interilhas) tenha sido cancelado em momento algum ou que esteja em risco de não ser renovado ou que caduque no fim de março de 2024, assegurando que, a renovação do mesmo está prevista para julho do ano em curso.
A BestFly mostra-se convicto de que a revisão da sua estratégia e o reforço de investimento terão efeitos tangíveis na qualidade do transporte aéreo interilhas, e promete tudo fazer para “continuar a apoiar e promover a ligação entre pessoas, a coesão entre ilhas e a união em Cabo Verde”.
Numa outra nota de imprensa enviada à Agência Inforpress, desta da empresa TACV/Cabo Verde Airlines a explicar que, em regime de complementaridade à operação da TICV – Bestfly Cabo Verde, vai iniciar voos domésticos sob a sua responsabilidade para o incremento da mobilidade entre as ilhas.
A mesma fonte avança que a programação está projetada para facilitar as conexões entre as ilhas e, ao mesmo tempo, aumentar a conectividade com os voos internacionais.
“Inicialmente, a companhia irá operar de e para os aeroportos da Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista, oferecendo horários e tarifas flexíveis, por forma a permitir maior circulação do tráfego doméstico e turístico”, acrescenta.
Segundo adiantou, os bilhetes podem ser adquiridos através das agências de viagens e no site da companhia www.caboverdeairlines.com a partir de hoje, 27 de fevereiro.
A TACV Cabo Verde Airlines assegurou ainda que está a trabalhar para melhorar a conectividade de Cabo Verde com o mundo e a conectividade interna.